Tráfego Pago: Como Funciona, e Quais Ferramentas Usar?




O tráfego pago é a estratégia de investir em anúncios publicitários através de plataformas
 on-line para impactar e influenciar a ação de quem está navegando na Internet. 



Se o tráfego pago ainda não faz parte da rotina da sua empresa, chegou o tempo de repensar sua estratégia e nesse artigo você vai entender o por quê!

Aposto que na hora de fazer sua Formalização Digital (colocar sua empresa na internet), criar as redes sociais e o site foi um dos passos mais empolgantes não é? Mas desanimador mesmo seria se, depois de todo esse esforço, sua empresa digital não recebesse nenhuma visita, não é mesmo?

Mas não existe motivo para preocupação porque hoje, você vai entender como o tráfego pago pode te ajudar a evitar esse problema. Segue a leitura.


O que é tráfego pago?


Tráfego Pago é o nome dado para publicidades online (anúncios) realizados em plataformas específicas por toda a internet, se eu pudesse resumir ainda mais diria que, o Tráfego Pago é a arte de anunciar em qualquer lugar na internet, seja redes sociais, sites, youtube,  aplicati-vos, plataformas de busca como "Google" e "Bing", e etc. Ou seja, tanto os anúncios que aparecem antes dos vídeos que você vai assistir no youtube, quanto os banners de empresas que aparecem nos sites que você visita são estratégicamente colocados lá por um(a) profissional chamado(a) de "Gestor(a) de Tráfego". Se você já clicou em algum "Saiba Mais" por aí, deve ter percebido que foi redirecionado para alguma página de destino ligada a esse anúncio. E é dessa forma que o Tráfego Pago acontece. 

Essa estratégia não é chamada de Tráfego Pago atoa, uma vez que a "gasolina" desses anúncios é o dinheiro que você deve investir. Por isso, quando o dinheiro investido termina, esses anúncios também param de ser veiculados.

 


Quais Ferramentas Usar?


Essa é uma dúvida muito importante, mas antes de entender quais ferramentas você deve usar você precisa entender que cada plataforma tem seu próprio "Gerenciador de Anúncios". Isso significa que se você quiser anunciar no Facebook/Instagram você precisa usar o gerenciador do Facebook; se quiser anunciar no Linkedin deve usar o gerenciador do Linkedin e assim por diante. Então nesse artigo vamos explorar os Gerenciadores mais utilizados pelos anunciantes na internet. Começando pelo Facebook Ads




Quando você se inscreve no Gerenciador de Negócios, pode ver alertas e informações sobre as Páginas e contas de anúncios mais importantes para sua empresa, e ainda reunir seus públicos, imagens e outros itens que as pessoas de sua empresa usarão para criar anúncios e publicações da Página. 


Outro Gerenciador muito utilizado é o Google Ads, o gerenciador de anúncios do google onde você consegue fazer a criação de anúncios na Rede de pesquisa do Google, Aplicativos do Google Play, Rede  de Display, Youtube e muito mais.






É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar. Seu anúncio pode ser exibido na nossa rede no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando produtos e serviços como os seus. Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos.


E o último Gerenciador que vamos abordar nesse artigo (lembrando que existem vários outros) é o Linkedin Ads, o Gerenciador da maior rede social business do mundo. 






No Linkedin Ads você consegue segmentar públicos profissionais ativos por cargo, função, setor e muito mais. Seja qual for seu objetivo: gerar leads, divulgar sua marca ou inscrever usuários em eventos, os anúncios do LinkedIn podem ajudar. E você ainda consegue controlar seu investimento com opções de pagamento flexíveis. Comece com qualquer orçamento e encerre os anúncios quando quiser.



Conclusão


Agora que você já entende um pouco mais de Tráfego Pago, tenho certeza que não vai deixar essas ferramentas de fora da sua estratégia empresarial. E por isso aí vai uma dica importante: nunca se esqueça que cada fonte de Tráfego é única, como as necessidades de cada empresa. Anunciar no Facebook é bem diferente do que anunciar no Linkedin, e os interesses das pessoas que navegam nessas duas redes sociais também são bem diferentes. Por isso é importante analisar bem antes de começar a anunciar. 

Espero que esse artigo tenha te ajudado a esclarecer algumas de suas dúvidas sobre Tráfego Pago, e que possa acrescentar bastante para deixar sua estratégia de marketing digital  ainda mais completa.

0 Comentários